O projeto INTERLÚDIO é realizado uma vez por mês e sempre na última terça, das 19h às 20h, na sala Mozart. O projeto visa destacar a Música de Câmara que consiste numa formação instrumental limitada a poucos executantes.  O termo vem da acepção da palavra ‘Câmara’ ou ‘Câmera’ (da mesma origem que ‘Câmera fotográfica’) como sinônimo de ‘sala’, ‘quarto’, genericamente ‘compartimento ou aposento de uma casa’. É, portanto, literalmente a música destinada a pequenos espaços, e por isso, a música escrita para pequenas formações.

Sua história remonta a períodos imemoriais, já que era um tipo de música feito normalmente em casa, que por sua vez deram origem aos saraus, os madrigais e até as serenatas, que no Brasil vieram a constituir uma forma específica por meio do Choro.

Com o projeto INTERLÚDIO a Harmonia Lyra abre as portas da Sala Mozart visando à apresentação da essência da Música de Câmara. Uma vez por mês o público joinvilense apreciará formações musicais para o gênero, entre duos, trios e quartetos.